Pesquisar neste blog

DEPARTAMENTOS


UFEBRAC - União Feminina O Brasil para Cristo

A UFEBRAC-SP é um departamento da Convenção do Estado de São Paulo. 
As mulheres já trabalhavam  no Estado de São Paulo e em outros Estados, quando a  sigla foi criada e  com ela veio a organização e o fortalecimento de um trabalho que já existia. Por este motivo nós dizemos que UFEBRAC, não é simplesmente uma sigla, mas um ministério de mulheres que são verdadeiras ajudadoras na Obra do Senhor.


Histórico
A primeira líder da UFEBRAC-SP foi à irmã Neuza Lourenço Silva de 1989 a outubro de 1991, a qual organizou os primeiros Congressos no Estado. A segunda líder foi à irmã Lucy Gomes de Miranda de outubro de 1991 a junho de 1998. A terceira líder foi à irmã Raquel Guiomar dos Santos de junho de 1998 a abril de 2005 e atualmente a UFEBRAC-SP é liderada pela irmã Lucy Gomes de Miranda em seu segundo mandato desde abril de 2005.
Objetivos da UFEBRAC-SP
A UFEBRAC Estadual tem como principal objetivo fortalecer a igreja local e o ministério do pastor através da formação e treinamento de líderes, bem como:
  • Apoiar o Ministério Feminino, despertando a mulher para a necessidade e importância do seu trabalho na igreja local;
  • Conscientizar a mulher de modo a não perder a Visão Missionária a qual está no coração de DEUS e da Obra;
  • Incentivar a mulher para o trabalho de Assistência Social;
  • Promover Seminário de Liderança para Mulheres.
  • Preparar e apoiar as esposas de pastores, promovendo estudos específicos, retiros etc.
Ainda hoje percebemos que em algumas igrejas as irmãs acham que UFEBRAC  é apenas o grupo que canta. Quem foi que disse que UFEBRAC é apenas o grupo que canta? Isso é muito pouco para o que Deus tem a fazer através de nós mulheres. O propósito de Deus em nós é bem maior do que podemos imaginar, e conhecer esse propósito simplifica a nossa vida, ele define o que devemos fazer e o que não devemos. O propósito se torna um padrão pelo qual você avalia quais ações é essencial e o que não são. Você simplesmente se pergunta:”Esse ato me ajuda a cumprir o propósito de Deus para minha vida”?.Sem um propósito claro, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar decisões, destinar o tempo e empregar os recursos.
Ester,  era uma judia, que foi  levada ao palácio do rei Assuero. Ela  só entendeu o propósito de estar naquele lugar quando um dia  seu primo Mardoqueu disse-lhe: ”Quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?” (Ester 4:14). Ela não imaginava que Deus iria fazer dela  libertadora de um povo.  Quem sabe ela achava que  seria apenas a mulher de um rei. Porém, o  nosso Deus tinha um propósito já definido na vida de Ester e a conduziu de maneira sábia e corajosa até chegar ao plano final “libertação do seu povo” Por isso precisamos entender que os propósitos de Deus na UFEBRAC  vão muito além do que colocar um uniforme e cantar.



ORAÇÃO UFEBRAC

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto;”,                                                                         os “quartos de oração” estão vazios, e isso reflete em uma vida espiritual ofegante, a beira da morte, sem brilho e sem frutos.                                                    Não deixe a sua vida espiritual morrer, permita que ela Respire. ORE!

Motivos para orar:

Principie por contar a Ele sobre os seus temores, suas dores; dirija a Ele palavras de gratidão pela vida, pelo ar, pela família e por seu cuidado por você; não se alimente sem antes o agradecer pela provisão; antes de dormir, demonstre gratidão por mais um dia, por uma cama e um lugar para descansar; ao despertar, perceba que você está vivo, Glória a Deus, isto é motivo de alegria, diga-Lhe: obrigado Senhor.




UMASBRAC - União Masculina O Brasil para Cristo


A UMASBRAC foi oficializada em 25 de Janeiro de 1997, na igreja de São Miguel Paulista, em uma reunião de Pastores, Obreiros e lideres da Convenção de São Paulo. O Pastor Orlando Silva, (na ocasião era o Presidente do Conselho Nacional), fez vários comentários sobre a importância do ministério e demonstrou o seu reconhecimento pela luta que o Pastor Achiles e os demais companheiros travaram incansavelmente, orando, realizando encontros, viajando e fazendo palestras discutindo a importância do ministério e até mesmo sofrendo discriminações, mais insistiram e receberam a vitória.






O Pastor Achiles, que era um dos homens que solicitava a implantação deste ministério e que já liderava um grupo com a finalidade de conseguir este feito, foi recebido por todos os participantes, e muito emocionado agradeceu a DEUS. No seu discurso de posse, ele ressaltou o empenho de vários outros homens de Deus, como Pastor Isaias Soares dos Santos (Vila Ré, Marília e São Miguel), Pastor Edílson Alves Santana (Uberlândia/MG), Pastor João Marcos (Nova Friburgo/RJ), Pastor Ivanildo Soares Dos Santos (Marília/SP), Pastor Jamil (Vila Praia/SP) e Pastor Achiles Walter Ferreira (Vila Ré/SP), que tiveram também a colaboração de suas respectivas igrejas, seus co-pastores, e a compreensão de toda a sua família.
Tiveram também o apoio e trabalho árduo de irmãos como, Presbítero Osmar Dias, Marcos Froi, Roberto Dias e Hélcio Nascimento, da nossa igreja em Artur Alvim/SP, Renê Alves e Elizeu Laranjo de Itaquera/SP, Carlos Alves, José de Arimatéia Lima, Marcos Azevedo, Marcos Zanelatto, Marcos Nascimento, João Silvano, Charles Douglas, Reginaldo de Jesus, Benê Chaves de Vila Ré/SP, Antônio Álvaro Margute da Penha/SP, José Barbosa do Taboão da Serra/SP e muitos outros que juntamente com as suas esposas colocaram o seu ministério a disposição, em prol da oficialização do ministério UMASBRAC. E também havia um número incontável de mulheres e jovem. Se fossemos continuar com os nomes não terminaríamos mais, pois o Senhor preparou uma grande multidão que está e estará trabalhando até a volta de Jesus Cristo.
Na oficialização do ministério, nosso Presidente, Pastor Luiz Fernandes Bergamin, nomeou o Pastor Achiles W. Ferreira, como presidente da UMASBRAC em todo o Estado de São Paulo.
Após ter assumido tamanha responsabilidade, ele percebeu que era necessário começar a reorganização do departamento resolver os primeiros problemas que surgiram, pois já não podia contar com a ajuda dos irmãos de outros Estados, e como se não bastasse tinha também uma grande dificuldade financeira. Em um Estado como São Paulo, com mais de 600 igrejas para se alcançar, se comunicar, enviar correspondências e informações, fazer visitas, organizar encontros de implantação do ministério, conscientizar o homem sobre a visão de Deus através de seminários e palestras para a liderança, para pais, esposos, obreiros e profissionais.
Criamos o emblema ( logotipo ) da UMASBRAC, fizemos camisetas, bottons, bonés, bandeira, banner´s e toda a papelaria oficial com papel timbrado e envelopes de cartas. Temos enfrentado a dificuldade de às vezes não termos um meio de locomoção para as visitas as várias cidades, mas continuamos o trabalho com a mesma visão que o SENHOR JESUS nos deu desde o começo deste ministério, e o SENHOR nosso DEUS, tem colocado em nosso coração o desejo de estarmos compartilhando este ministério com todo Estado de São Paulo: cada Município, cada Cidade, cada Região, Superintendência, Vila e Bairro, onde tiver um PASTOR da nossa obra, queremos entrar com a visão deste ministério de apoio e parceria aos pastores, coordenando e dando suporte, visitando e incluindo os homens neste ministério de união masculina da nossa obra.



JUBRAC - Jovens Unidos O Brasil para Cristo



A JUBRAC foi uma revelação do coração de Deus concedida na época ao jovem, hoje,pastor e ex- presidente nacional das Igrejas Pentecostais O Brasil Para Cristo, Pr Orlando Silva, de um movimento pentecostal e que abalaria o Brasil, trazendo consigo o objetivo maior que é trazer jovens aos pés do Senhor com estratégias e dinamismo dados obviamente pelo próprio Deus.

Os anos se passaram e a juventude foi crescendo e foi se multiplicando a cada dia, mês e ano.

Hoje em praticamente todos os estados do Brasil existe uma JUBRAC na ativa e trabalhando para o crescimento da obra de Deus, evangelizando, semeando a boa semente seguindo avante com sua força, inteligência e muita unção.

O maior referencial da JUBRAC é buscar para esta geração uma nova visão a cada dia para um melhor desempenho da obra no Brasil e no mundo.

Temos também trabalhos missionários e temos visto e ouvido jovens com propósito em seus corações dizendo para Deus o mesmo que Isaías disse ao Senhor:

“Eis - me aqui, envia-me a mim.” E o Senhor tem levado os nossos jovens em várias partes do Brasil e do mundo, pois arde no coração de Deus essa paixão que também nos inflama pelas almas.

Coisas do passado

Há muito tempo, a juventude evangélica vinha sendo vista como integrantes de um povinho sem instruções, brega, sem estilo e tantos outros adjetivos pejorativos.

Eram zombados, eram discriminados, e também eram minoria nas escolas, nas indústrias, nos cargos de estado e etc.

Mas, hoje é diferente

Mais graças a Deus vivemos em um tempo onde a realidade é outra, pois O senhor tem capacitado os seus filhos como fez como Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-nego, jovens inteligentes e capacitados para ocuparem cargos e setores dos quais não deixam a desejar em nada, pois além de possuírem a capacidade natural humana, são cheios da unção do Espírito de Deus, e é exatamente isso que faz a diferença e glorifica o nome do Senhor.

Estamos trabalhando incessantemente para incentivarmos ainda mais a nossa juventude a continuarem seus estudos, trabalhando, se esforçando e fazendo com zelo e esmero, obtendo sucesso em tudo que fizerem.

Santidade ao Senhor





Is.62.12: Eles serão chamados povo santo, redimidos do Senhor.

A palavra santidade não é apenas mais uma palavra que é dita entre os jovens, mas á muito já se tornou uma realidade na vida dos rapazes e moças que já não vivem como antes, pois estamos em busca de uma vida de santidade diante do Senhor.

Povo santo é o que o Senhor deseja que sejamos e vivemos em busca disso, não nos vangloriarmos, mas para mostrar para o mundo, que á quem deseja, é possível ser santo.

Essa verdade chegou e com ela trazendo a conscientização e a transformação de vidas, pois o que antes era praticado mesmo sendo pecado e era tão normal, hoje não é mais, pois á luz da palavra se descobriu que pecado é pecado e nos afasta de Deus.

Vale lembrar que não somos mais pecadores lutando para sermos santos, mas somos santos que lutam contra o pecado.

É claro que nem todos ainda estão vivendo esta realidade como deveria, mas em nome de Jesus queremos profetizar que a Juventude Unida do Brasil Para Cristo viverá plenamente essa nova vida que tem alcançado a muitos: “UMA VIDA DE SANTIDADE”.

Temos aprendido que quem é santo não precisa fazer forças para demonstrar que é, ele simplesmente é, pois santidade transforma o caráter humano , e o caráter reflete o que verdadeiramente somos.

Há um preço a pagar para se viver uma vida de santidade, e o processo muitas vezes é árduo, porém estamos certos de que provação nenhuma, tribulação nenhuma e nada se compara ao que nos está reservado na glória com Deus.

Essa é a mensagem que a JUBRAC tem levado por todos os lugares.






MENIBRAC - Um Ministério muito valorizado por Deus . Em nossa sociedade, muitas pessoas desprezam as vontades e atitudes das crianças... Não é culpa delas, fomos "moldados" dessa forma... Mas... e nosso Deus? O que será que pensa dessas "pessoas em construção"?. Deus sempre se importou com as crianças. A Bíblia nos mostra que quando Jesus esteve na Terra em forma humana, as pessoas já faziam uma certa diferença entre os pensamentos, desejos e vontades de uma criança ou de um adulto. Certa vez, trouxeram a Jesus crianças para que Ele lhes impusesse as mãos. Os próprios discípulos repreendiam as pessoas que as traziam, mas Jesus disse que deixassem as crianças irem até Ele (Mateus 19:13 ao 15). Ele não fazia essa diferenciação que muitos fazem. Inspirado pelo SENHOR, Salomão escreveu em Provérbios 22:6: "Instrui o menino [a criança] no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele". Isso mostra um entendimento de que a infância é a fase onde construimos nossos conceitos, nossos alicerces para a vida adulta e, por isso, não deve ser desprezada. Nasce, então, em uma certa época, um Ministério Infantil! Seu propósito? Unir crianças a fim de adorar o nome do SENHOR, ensinar-lhes a verdade e instruí-las no verdadeiro caminho da salvação. E a MENIBRAC é um desses grupos. Grupo que Deus levantou! Grupo que Deus VALORIZA!!!